Reino Plantae ou Metaphyta resumo
Reino Plantae ou Metaphyta resumo
Ajude-nos a deixar-nos saber Larapedia.com relatou a um amigo / amiga ou relatar nosso site fórum sobre seu blog ou bookmarks sociais como o Facebook eTwitter, graças
Los siguientes textos son propiedad de sus respectivos autores y les damos las gracias por la oportunidad que nos brindan para presentar gratis a estudiantes, profesores y usuarios de la Web para sus textos ilustrativos con fines educativos y científicos.
La información en la medicina y la salud en este sitio es de carácter general y para propósitos informativos solamente y por lo tanto no puede sustituir en ningún caso el consejo de un médico (o una persona legalmente autorizada para la profesión).
Reino Plantae ou Metaphyta resumo
Reino Plantae ou Metaphyta
O Reino Plantae ou Vegetal, tem como componentes organismos eucariontes, pluriceulares, e autotróficos. Todas as plantas terrestres e algumas aquáticas fazem parte do Reino Plantae, arbustos, árvores, ervas, plantas microscópicas, flores, frutos, algas etc.
Eucariontes: São vegetais que possuem células eucariontes, ou seja, que tem núcleo envolvido por uma membrana nuclear, que o separa do citoplasma, e vários tipos de organelas.
Pluricelulares: Os vegetais são pluricelulares, pois são formados por um conjunto de células, e não somente uma, como as bactérias e os vírus.
Autotróficos: Produzem seu próprio alimento através da fotossíntese, por isso são conhecidos como autotróficos.
Mas como em tudo há uma exceção, existem as plantas que dependem da seiva de outras para obter nutrientes, são as Plantas Parasitas.
A cadeia alimentar, é um sequência, um ciclo, onde os seres vivos servem de alimento à outros. E as plantas são a base da cadeia alimentar, são os “produtores”. Por serem autotróficos, não precisam se alimentar de outro ser vivo, mas servem de alimento aos animais herbívoros, fungos, bactérias, e protistas, além de serem usadas como abrigo. Sem elas não existiria a sobrevivência dos animais herbívoros e carnívoros, nem a produção de oxigênio, deixando de existir vida.
Nutrição das Plantas
As plantas, com exceção das plantas carnívoras, retiram sais minerais e água do solo, gás carbônico do ar, absorvem energia solar, e através da capacidade de fotossíntese, produzem a energia química e matéria necessárias para viver, e crescer. Portanto, direta ou indireitamente, a fotossíntese é essencial, pois supre todas as necessidades alimentares.
Reprodução das Plantas
As plantas se reproduzem tanto assexuadamente como sexuadamente, dependendo do seu gênero.
Assexuadamente: uma única célula se divide, formando duas células idênticas. Não há recombinação genética. A reprodução assexuada nas plantas pode acontecer de várias maneiras, tanto por brotamento, fragmentação, formação de estolhos, como por esporulação.
Sexuadamente: duas células se juntam, havendo a união de gametas, e cada uma fornece metade de seu DNA para formação de uma nova célula. As plantas contam com a ajuda de pássaros, insetos, vento, para transportar o pólen, e a fecundação ser realizada.
Estrutura da Planta
Raíz: a raiz fixa a planta no solo, e absorve a água e os sais minerais, conduzindo-os até o caule. Portanto, é essencial para a alimentação. As raízes podem ser subterrâneas, aéreas ou aquáticas.
Caule: o caule sustenta a planta, e conduz a água e os sais minerais retirados do solo pela raiz, até as folhas. O caule pode ser denominado de várias formas dependendo do tipo de planta.
Folhas: são nas folhas que a fotossíntese e a respiração são realizadas. Podem se apresentar de várias formas, lineares, oblíquas, lanceoladas etc. E a distribuição no caule pode ser alternada, composta ou verticulada.
Flores: as flores são responsáveis pela reprodução, e quando ela desabrocha, significa que está pronta para se reproduzir. Porém, não são todas as plantas que possuem flores, portanto se reproduzem de outra maneira.
Fruto: o fruto é o ovário fecundado, que guarda a semente.
As plantas são divididas em duas categorias: Criptógamas e Fanerógramas
Criptógamas: Briófitas e Pteridófitas |
As criptógamas são as plantas que não produzem sementes, flores ou frutos, e que se reproduzem por meio de esporos, as estruturas produtoras de gametas é pouco evidente. Briófitas Fanerógamas A formação da sementeNas angiospermas a fecundação se dá quando o núcleo masculino (proveniente do grão de pólen) e o núcleo feminino (oosfera, proveniente do óvulo) se encontram, formando o zigoto, ainda no ovário da flor. |
Fonte do documento:http://www.colegiowm.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Reino-Plantae-ou-Metaphyta.doc-CONTE%C3%9ADO.doc
Site para visitar: http://www.colegiowm.com.br/
Autor do texto: não especificado no documento de origem ou indicadas no texto
Google Palavras-chave: Reino Plantae ou Metaphyta resumo Tipo de Arquivo: doc
Se você é o autor do texto acima e concorda em não partilhar o seu conhecimento para o ensino, pesquisa, bolsas de estudo (para uso justo, como mostrado acima, nos Estados Unidos copyrigh baixa "for fair use as indicated in the United States copyrigh low"), envie um e-mail conosco e nós vamos remover o texto rapidamente.
Reino Plantae ou Metaphyta resumo
Se você quer encontrar rapidamente as páginas relacionadas a um tópico específico, como xx usando o seguinte motor de busca:
Visite a página principal
Reino Plantae ou Metaphyta resumo
Por favor, visite índice inicial de todos os temas, graças
Termos de uso ea política de privacidade e condições de utilização